quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cielo é o destaque da segunda etapa da Seletiva para Xangai

Rio - Enquanto famílias viajam para aproveitar o feriado prolongado, os nadadores brasileiros não sabem o que é descanso. Tendo Xangai, onde ocorre o Mundial da modalidade em agosto deste ano, como objetivo, os atletas caíram na água pela segunda vez na noite desta quinta-feira no Parque Aquático Júlio Delamare, no Complexo do Maracanã, para participarem da seletiva para a competição.

Apesar da competição ser voltada para a obtenção de índices, nenhum atleta conseguiu obter a marca nesta quinta-feira. Os índices estão fortes e a maioria dos nadadores ainda não está 100% descansado para nadar para os melhores tempos.





O melhor resultado do dia foi do campeão olímpico e mundial Cesar Cielo. O nadador já tem índices para o Mundial em três provas: 50m livre, 100m livre e 50m borboleta. Nesta quinta, ele nadou esta última prova com facilidade para 23s68. O tempo é 60 centésimos acima do seu melhor (23s03) e cerca de 30 (23s35) acima do índice da competição. Esta foi a primeira vez que Cielo nadou a prova no ano.

"Ninguém está nos 100% ainda. Todo mjundo está focado no Troféu Maria Lenk, onde eu pretendo segurar minha vaga nas três porvas e ajudar o Flamengo a conquistar pontos e conseguir uma boa colocação", disse, se referindo à última chance de se obter índices para o Mundial, que é o Troféu Maria Lenk. A competição ocorre daqui a duas semanas também no Rio.

Apesar dos tempos não estarem sendo os melhores, Cielo disse que a seletiva desta semana é muito importante para dar um "estímulo" a mais aos atletas. "Ainda não é o momento 100% da temporada, mas uma competição como esta é um estímulo para o campeonato principal daqui a duas semanas. Se duvidar, como a pressão aqui é menor, muitos atletas podem inclusive conseguir seu melhor resultado", explicou Cielo, que nada os 50m livre, prova em que foi campeão olímpico, nesta sexta-feira.

Nas outras provas do dia, os destaques foram para Daynara de Paula, do Minas, que venceu os 50m borboleta feminino com 26s55. Já Felipe França ganhou os 100m peito masculino com o tempo de 1m01s44.

A Seletiva para o Mundial de Xangai é uma das três competições válidas para se obter o índice para o Campeonato Mundial de Natação, em agosto. O Brasil será representado por dois atletas em cada prova. Ambos devem ter o índice de participação. Se mais de dois obtiverem a marca, viajam apenas os dois com os melhopres tempos. A Seletiva ocorre até sábado sempre às 18h no Parque Aquático Júlio Delamare. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário