quinta-feira, 21 de abril de 2011

Três pessoas morrem em acidente com ônibus de turismo na Rio-Santos

Rio - Três passageiros morreram e 42 ficaram feridos, alguns em estado grave, no início da manhã desta quinta-feira, em acidente, na Rodovia Rio-Santos, envolvendo um ônibus da Viação Útil, que seguia do Rio para a cidade de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo.

O acidente aconteceu por volta de 5h20. coletivo, que havia deixado a Rodoviária Novo Rio, às 23h15, tombou em uma curva, no km 41, próximo à Praia Vermelha, em Ubatuba, depois que o motorista Robson Thomás de Assis, de 39 anos, perdeu o controle do veículo. As primeiras informações davam conta de que ele havia levado uma fechada.

O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu, que removeram os feridos, a maioria deles com traumatismo, para a Santa Casa de Misericórida de Ubatuba. “Fomos os primeiros a chegar no local do acidente. Por volta das 7h, retiramos a última vítima, que ficou embaixo do ônibus”, contou Luiz Fernando da Cruz, do Samu.

Leonardo David Daska e Aline Domingues Trindade Braz, 29 anos, morreram no local do acidente. Tatiany Michelle Pessoa, 26, ainda chegou a ser socorrida,a caminho da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

O gerente de Relacionamento da Santa Casa de Ubatuba, Clovis Rotth, disse ao O DIA, que seis pessageiros que sofreram ferimentos leves, foram liberados no local do acidente. Michel dos Santos, Nelson Kioki, Priscila Mikko Thara, Ruth de Assis Ribeiro e Thiago Carneiro Valadares foram operados e já não corriam risco de morte. No início da tarde, seis pacientes haviam tido alta e 24 continuam internado, apenas para observação.

Até o início desta tarde a direção da Viação Útil ainda não havia se manifestado. O departamento de Marketing da empresa alegou que ainda não dispunha de dados sobre a causa do acidente. Os corpos das vítimas fatais foram removidos para o IML local. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ubatuba. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário